Campanha: Meditar para Concentrar

Campanha: Meditar para Concentrar

“Se todas as crianças de oito anos de idade no mundo aprendessem meditação, eliminaríamos a violência do mundo dentro de uma geração. ”  (Dalai lama). Uma frase que ganha evidências na construção de uma sociedade saudável e prospera e investigada no universo do campo da ciência com suas ferramentas disponíveis. A meditação favorece a cultura da paz? A meditação favorece fatores sócioemocionais para uma vida plena?

Existem evidências, que comprovam benefícios da meditação para competências sócioemocionais na redução do estresse, diminuição da ansiedade, ajuda a lidar com uma doença médica crônica, diminuem a percepção da dor, aumentam a mobilidade, melhoram o funcionamento e o bem-estar, melhora do desempenho escolar, aumento da inteligência e criatividade, diminuição da sonolência, aumento da autoconfiança, maior autorealização, melhora nos valores morais, melhora a concentração, melhora no comportamento dos alunos, melhora autoestima

O Projeto Saúde no Ar, entra nesta campanha para difundir a meditação como uma meio importante para concentração e bem-estar, especialmente na educação.

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *