SAÚDE NO AR

Apoio ao câncer de próstata

Depois de apoiar a iniciativa do Outubro Rosa, em combate ao câncer de mama, os caminhões compactadores da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) estão engajados na campanha do Novembro Azul, em apoio ao combate ao câncer de próstata. Os quatro compactadores azuis começarão a circular na cidade nesta quarta-feira (09), percorrendo toda a cidade, iniciando nas vias principais e depois em roteiros que contemplarão todo o município.

Segundo o presidente da Limpurb, Kaio Moraes, o objetivo é despertar nas pessoas, através das cores da iniciativa, a importância do Novembro Azul e do exame que detecta o câncer de próstata. “Devido ao sucesso do Outubro Rosa, através da divulgação, vimos que despertamos a população para a campanha. Através da repercussão nas redes sociais e mídia, observamos que a campanha alcançou o êxito no caso do câncer de mama e, agora, esperamos o mesmo alcance com os homens a respeito do câncer de próstata”.

Notícias relacionadas

Limpurb pinta carro de Rosa

Caminhão alerta perigo do Aedes

Também em apoio à causa, o Elevador Lacerda trocou a cor da sua iluminação cênica, e permanecerá azul durante todo o mês de novembro. Também dentro da programação, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) vem promovendo desde o início do mês uma série de palestras educativas, disponibilizando estandes para realização de testes rápidos, distribuição de preservativos, encaminhamento para vasectomia, atendimento odontológico, orientações sobre a saúde do homem e outras atividades.

Redação Saúde no Ar

João Neto

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading