Brasileiro chefe de equipe que descobriu ômicron é lista pela Narute entre os 10 cientistas mais influentes de 2021

Tulio Olieveira, pesquisador brasileiro diretor do Centro para Respostas e Inovação em Epidemias (CERI) na África do Sul, onde vive desde 1997; é um dos selecionado pela revista ciêntifica Nature, como um dos 10 cientistas mais influentes de 2021.

A seleção, que acontece anualmente pelos editores da Nature, tem por objetivo destacar os indivíduos que mais contribuíram com a ciência no ano.

O ciêntista brasileiro ganhou destaque ao chefiar uma das equipes envolvidas na descoberta da nova variante do coronavírus no país e por compartilhou os dados com a Organização Mundial da Saúde (OMS) em 24 de novembro.

De acordo com Jeremy Farrar, diretor da instituição de caridade de pesquisa biomédica Wellcome, com sede em Londres; a rápida identificação de Beta e Omicron no sul da África reforça a importância de ter a vigilância da doença espalhada uniformemente por todo o mundo.

Veja outros nomes que também compõe a lista

Campanha Vidas Importam

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.