Brahma Kumaris - Boas ações e o impacto para a saúde

A Filósofa e Coordenadora do Brahma Kumaris/Barris, Helena Lima e a Musicista e Articuladora Sociocultural, Josie Santos, foram entrevistada nesta  quarta-feira (26/12) no Programa Saúde no ar com transmissão ao vivo pelas Rádios Excelsior AM 840 e Rádio Web do Portal Saúde no ar sob o comando de Patrícia Tosta.

O tema da entrevista foi “Boas ações e o impacto para a saúde.”

“A Brahma Kumaris é um movimento espiritual mundial dedicado à transformação pessoal e à renovação do mundo. Fundada na Índia em 1937, difundiu-se por mais de 110 países em todos os continentes, tendo um amplo impacto em muitos setores como uma ONG internacional.”

Segundo Helena Lima, criamos nosso destino com as ações do presente.

Existem três chaves principais para a paz e o controle emocional qie nos leva a felicidade e harmonia:

01 – O conhecimento do ser ( a origem  do ser – )- Somos seres espirituais  pacíficos

02 –  A consciência de que somos  filhos de Deus. Qual seria as ações de um filho de Deus

03 –  Meditação – A conexão espiritual com Deus. Entrar em sintonia com  a paz divina e isso se reflete nas nossas ações.

Somos responsáveis pelas ações que criamos. Tudo depende de como encaramos os fatos que nos ocorre e nossas reações. O ser humano precisa primeiro transformar a si (o eu) e assim ele consegue alterar as situações.

“Essa consciência profunda de que nós somos realmente filhos de Deus, Esse entendimento nos dá um senso mais profundo de alto valorização. Eu me sentir um ser digno por que sou filho  realmente do ser mais poderoso do universo.  Mais puro. A fonte de paz, amor e felicidade, que é o que mais desejamos na nossa vida” , afirmou Helena.

A consciência de nossa divindade nos faz rever  as nossas ações  e isso é alcançado através da meditação.

Ainda segundo Helena, ” o primeiro objetivo da meditação é o auto- controle.” Ele está dentro de nós. Ou seja você não ser influenciado, controlado pelas situações  pelas pessoas  e pelos humores.

A paz e o autocontrole  está dentro de nos. Não está  lá fora. A meditação traz benefícios para nossa mente e nossos relacionamentos.

Josie Santos  destaca a lei  espiritual da ação e reação. “Temos que lembrar que cada ação que a gente desempenha, tem um resultado. Sempre que pensarmos nisso vamos ter um pouco mais de cuidado”

“O que torna o relacionamento bom não é o outro, sou eu. começa de mim.  A saúde física é resultado da saúde mental.”, concluiu. Josie.

O desgaste das pessoas com atritos e relacionamentos conflitantes leva ao stress, depressão e outras doenças.

Joisie lembra que uma pesquisa chegou a conclusão que a felicidade depende de nossas relações com as pessoas e os fatos que nos cercam depende de nossa reação e não do exterior.

Endereços do Brahma Kumaris em Salvador- BA:

Barris – Rua Rockfeler, 80, Barris. Fone: 71 3328-0863

Rua Alexandre de Humboldt, 212, Pituba, Fone: 3506- 3900

Mais informações no site:  http://www.brahmakumaris.org.br

Ouçam a entrevista:

 

JR

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *