Hospital Manoel Victorino - Criado um projeto musical para ajudar na cura de pacientes

Hospital Manoel Victorino - Criado um projeto musical  para ajudar na cura de pacientes

 

A equipe do Serviço Social do Hospital Manoel Victorino (HMV) iniciou um projeto utilizando á Música como estratégia de humanização. As responsáveis pelo Projeto são Anaide de Jesus e Simone Andrade.

Os profissionais acreditam que a música é uma ferramenta terapêutica que potencializa as funções mentais e físicas, melhorando a auto- estima, ampliando as relações sociais e estimulando ações cognitivas e motoras. Desta forma contribui para a melhora dos pacientes.

De acordo com a assistente social Simone Andrade “O objetivo é utilizar a música como estratégia de humanização no ambiente hospitalar e minimizar os impactos negativos na hospitalização, promovendo a melhoria na qualidade de vida”.

Na primeira apresentação foi feita uma ação natalina e o público contou com a participação do violinista Bruno Smetak. O projeto proposto acontecerá nas principais datas comemorativas como: Carnaval, Dia das Mães, São João, Dia dos Pais e Natal. As músicas escolhidas têm temas alusivos de acordo com datas comemorativas.

Fonte: Assessoria do  Hospital Manoel Victorino

JR

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *