Bem Estar Global em Salvador

Diversos especialistas da área de saúde oferecem atendimento gratuito para a população de Salvador nesta sexta-feira, 15, durante ação do Bem Estar Global. De acordo com a Delegada Bahia da Sociedade Brasileira de Otologia, Clarice Saba, a proposta é realizar um primeiro atendimento ao público, com exames e orientações.

A otorrinolaringologista fará parte da equipe médica na tenda de Otologia (área da saúde que trata dos problemas do aparelho auditivo). “Iremos averiguar queixas de doenças e sintomas que são ligados ao ouvido, como tontura, zumbido e perda auditiva. A proposta é realizar o atendimento e dar uma orientação inicial de como o paciente deve proceder”, esclarece a médica.

O evento acontece na Praça Osório Vilas Boas, na Boca do Rio (antiga sede do Bahia), das 8 às 14 horas. Além do atendimento na área de otorrinolaringologia, a ação conta com orientações sobre diabetes, doenças cardíacas, hepatites, câncer e outras. Haverá também serviços como aferição de pressão, dosagem de glicemia, colesterol e avaliação nutricional.

Redação Saúde no Ar*

João Neto

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências.Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.