Bahia zera fila de regulação de pacientes intubados em UPAs

Bahia zera fila de regulação de pacientes intubados em UPAs

Nesta terça-feira, 13 a Bahia zerou a fila de pacientes com diagnóstico da Covid-19 que estavam intubados e aguardavam transferência em unidades de emergência e UPAs.

De acordo com Fabio Vilas-Boas, Secretário de Saúde do Estado disse que essa “É uma pequena vitória, mas deve ser comemorada”.

Por conta da pandemia, entre janeiro e março deste ano; houve a abertura de novos leitos nos municípios de Salvador, Camaçari, Lauro de Freitas, Santo Antônio de Jesus; bem como Feira de Santana, Seabra, Alagoinhas, Guanambi, Caetité, Vitória da Conquista, Ilhéus, Itabuna, Senhor do Bonfim, Jacobina, Barreiras, Barra; Bom Jesus da Lapa, Jequié e Porto Seguro.

Atualmente, o estado possui mais de 3.400 leitos ativos para Covid-19 e 2.391 pacientes internados. A taxa de ocupação geral na Bahia chegou a 70%. No entanto, o indicie para atendimento em Unidade de Terapia de Intensiva (UTI) adulto corresponde a 83%.

Casos na Bahia

Contudo, em todo o estado nas últimas 24 horas, houve registro de 102 mortes e 4.104 casos de Covid-19. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Sesab, o total de óbitos chegou a  16.713 óbitos e 845.080 casos confirmados desde o início da pandemia.

Destes casos, 813.137 já estão recuperados e 15.230 encontram-se ativos. Segundo o balanço, os recentes óbitos ocorreram em diferentes datas, desde o dia 4 de junho do ano passado até esta terça-feira, 13.

 

 

Campanha Vidas Importam 

Veja também: Leite materno de mães vacinadas tem anticorpos contra a covid

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *