Bahia: Ano letivo da rede estadual começa em março

Bahia: Ano letivo da rede estadual começa em março

Durante transmissão do Papo Correria, o  governador da Bahia, Rui Costa; juntamente com o secretário da Educação; Jerônimo Rodrigues, anunciaram  o início do ano letivo 2020/2021 na rede estadual de ensino está programado para o dia 15 de março; de forma 100% remota. Contudo, o retorno das aulas presenciais ainda não tem previsão em todo o estado.

Dessa forma, segundo o anuncio, os estudantes da rede estadual terão matricula automatica. O responsável pelo aluno não precisará ir até a escola, pois o ano é contínuo, onde serão cursados dois anos em um ano letivo. Por outro lado, estudantes que precisem realizar migração de outra rede de ensino para a estadual, a matrícula poderá ser feita a partir do dia 5 de abril, para estudantes que não fazem parte da rede estadual.

De acordo com a Secretaria da Educação o novo ano letivo representará dos dois anos letivos, de 2020 e 2021, até o dia 29 de dezembro, com 1.500 horas aula. Serão três fases de atividades escolares. Após a etapa 100% remota, será a vez da fase híbrida, com três dias da semana de aulas remotas e outros três de aulas presenciais e, por fim, a retomada das aulas 100% presenciais.

 

 

 

 

Campanha Vidas Importam 

Veja também: Registro definitivo: Brasil aprova vacina da Pfizer

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *