Autoestima e escolha da terceira idade

Autoestima e escolha da terceira idade

Marci e Fabio CirandôO envelhecimento para muitos é visto como o fim da vida, onde a pessoa idosa não tem mais condições de realizar com firmeza as tarefas que sempre executou, mas há também aqueles que têm uma vontade imensa de viver.

É comum observarmos que na terceira idade a autoestima tende a decair devido a diversos fatores, dentre eles os principais são: as limitações que aumentam nessa fase da vida e as mudanças físicas que nosso corpo sofre com o passar dos anos.

Com base em pesquisas do Centro de Referência do Idoso em São Paulo o isolamento é um fator de ameaça na terceira idade. Em contra partida, o convívio social ajuda a envelhecer com saúde, preservando a memória e consequentemente a autoestima.

A questão do envelhecimento fisico pode causar uma visão de fragilidade, só que o potencial desses idosos pode ir além, mas geralmente são podados, sendo que a maioria deles podem ser idependentes, bater perna no dia-a-dia, viajar, fazer atividades físicas extraordinárias e curtir a vida como um eterno jovem.

O assunto foi tema do Programa Saúde no Ar, desta quarta-feira (24.10) Patrícia Tosta conversou com os Sócios Fundadores do Projeto cirandô: Fábio Carvalho e Marcio Dias. Ouça a entrevista:

 

 

LOGO CIRANDOConheça mais sobre o Projeto Cirandô e saiba como ter ou proporcionar mais positividade, alegria e qualidade de vida na melhor idade:Acompanhe outras informações sobre esse assunto, no Programa Saúde no ar, veiculado pelas Rádios Excelsior Am 840 e Web Saúde no ar, e novas atualizações desta editoria toda quinta-feira.O Cirandô é um Projeto pautado em atividades de entretenimento  que vai além de atividades físicas O principal intuito é levar ao público da melhor idade uma série de  atividades que vão ajudá-los a superar a solidão, o sedentarismo e da falta de engajamento em alguma atividade. Para conhecer o projeto ou marcar uma visita basta entrar em contato com: (71) 9-9909-3801 ou 99345-2334 projetocirando@gmail.com

 

 

 

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *