Atividade física não ajuda a emagrecer, mas mantém o peso

Atividade física não ajuda a emagrecer, mas mantém o peso

manter-pesoUma pesquisa publicada pela faculdade de medicina da Universidade de Chicago, nos Estados Unidos, revela que a alimentação é a principal responsável  pela perda de peso. No entanto, segundo o líder do estudo Richard Cooper, a prática de atividade física é uma boa maneira de manter o corpo e o peso da saudável, mas não auxilia na perda de peso.

Em entrevista ao site DailyMail, Richard Cooper, enfatizou que ao se exercitar faz a pessoa ter mais fome, e consequentemente ingerir mais comida. Cooper salientou também que se a pessoa não se alimenta bem e começar a ingerir mais comida, o resultado não vai ser o esperado. Ele ainda destaca que a atividade física melhora a saúde do corpo em geral, mas a alimentação é a principal responsável pela perda de peso.

Portanto, diminuir o consumo de calorias, é apenas a única receita para emagrecer – ressalta o líder do estudo, ao acrescentar que é necessária muita consciência para não aumentar a ingestão de alimentos após o início de atividade física.

Fonte: R7

L.O.

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *