Assistência à gestante: caminhos para um parto saudável

Assistência à gestante: caminhos para um parto saudável

09 05  Assistencia a gestante  fw.fwO nascimento de uma criança é reconhecido historicamente como um evento natural. Até meados do século XX. Elas pariam em suas casas e eram amparadas pelas mulheres de sua família, o que transmitia segurança e tranquilidade no momento do parto. Porém, o elevado número de mortalidade materna e perinatal em consequência de  complicações no parto  levou a uma mudança neste cenário ao estímulo do parto natural e a garantia de uma assistência humanizada as mães e bebês. Embora o Ministério da Saúde preconize o atendimento com qualidade e humanizado às gestantes e puérperas, sabe-se que este é um processo de mudança comportamental e que levará algum tempo para que as instituições e profissionais se adequem ao novo modelo de atendimento proposto no PHPN.

Assistência à gestante: caminhos para um parto saudável foi tema do programa Saúde no Ar, desta quarta-feira (9). Patrícia Tosta conversou com a enfermeira obstétrica da Maternidade José Magalhães Netto, Gertrudes Coelho.

Ouça a entrevista na íntegra ou assista ao vídeo no Facebook

O Programa Saúde no Ar é transmitido pela Excelsior AM 840 e rádio on line Saúde no Ar, participação pelo watss App 71 99681-3998 ou  3328-7666.

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *