Araújo anuncia chegada de IFA para 32 milhões de doses de vacina

Araújo anuncia chegada de IFA para 32 milhões de doses de vacina

Em anuncio o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, informou que nesta sexta-feira (26); chegarão de três voos da China com 1.024 litros de IFA, insumo utilizado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) na produção de vacinas contra a covid-19.

De acordo com o comunicado, durante audiência pública na Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados; o ministro disse que, com a chegada dos insumos, fica normalizado um cronograma mensal de recebimento do ingrediente farmacêutico.

Além disso, segundo Aráujo, há um problema global na cadeia de produção de vacinas, o que tem prejudicado a exportação para o Brasil de doses de imunizantes produzidas na Índia; bem como nos Estados Unidos.

Dessa forma, os ingredientes farmacêutico ativo (IFA) é um item fundamental na formulação de fármacos, incluindo vacinas. No início do ano, a Fiocruz recebeu com atraso os primeiros lotes do insumo para a produção da vacina desenvolvida pela farmacêutica AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford.

Contudo, as primeiras doses de imunizantes produzidas pela Fiocruz foram entregues na semana passada. De acordo com a fundação, a previsão da instituição é a entrega 3,9 milhões de doses neste mês e outras 18,8 milhões em abril, 11,2 milhões a menos que a previsão inicial.

 

 

 

Campanha Vidas Importam 

Veja também: Projeto Conectar Qualificação e Trabalho oferece 6 mil vagas com bolso-auxílio

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *