Aquecimento global: Sem medidas para combate o Brasil pode ter queda de 17% do PIB até 2048

Aquecimento global: Sem medidas para combate o Brasil pode ter queda de 17% do PIB até 2048

Durante a 4ª edição do Cidadão Global 2021, Al Gore, ambientalista e ex-vice-presidente dos Estados Unidos disse que o Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro poderá sofrer um queda de 17% até 2048; caso o país não adote medidas para combater o aquecimento global.

Dessa forma, durante o fórum que traz um ciclo de debates a respeito do que significa ser um cidadão do século 21; onde neste ano, o tema é sustentabilidade com uma abordagem por meio da visão de quem inspira e respira o progresso responsável do planeta.

Além disso; de acordo com ele, “estamos engatilhando com a revolução da sustentabilidade. Essa revolução tem a capacidade de transformar o mundo para melhor, mudando a forma que nos relacionamos com negócios, com meio-ambiente e uns com os outros”. Disse.

Segundo ele, o Brasil não está imune a esse movimento. Anteriormente, no ano passado, a captação de fundos de ações que integram a categoria sustentabilidade e governança foi de cerca de R$ 250 milhões em 2020, segundo os dados da Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais).

Em 2020, o patrimônio líquido desses fundos somou R$ 817 milhões, um crescimento de mais de 50% em relação ao ano anterior.

 

Campanha Vidas Importam 

Veja também: Estudo revela alta eficácia da Sputnik V contra cepa brasileira da covid

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *