Apae Salvador lança cartilha para crianças com doença falciforme

Apae Salvador lança cartilha para crianças com doença falciforme

Comemorando o Dia Nacional de Luta pelos Direitos das Pessoas com Doença Falciforme,  que é celebrado em 27 de outubro, a Apae Salvador lança a 3ª cartilha de Saúde Bucal para crianças com a doença.

O material informativo foi produzido com o apoio do  Governo do Estado da Bahia, através de verba para pesquisa da Fapesb e PPSUS, e o apoio da Tempo Propaganda, responsável pela criação artística da publicação, de forma gratuita.

A cartilha, que inclui o passo a passo de uma boa escovação e do uso do fio dental, será distribuída para os pacientes da Triagem Neonatal, vindos da região metropolitana e interior do Estado. A personagem Daniela,  reforça as orientações básicas diante dos desafios da pré-adolescência.

O conteúdo destaca  a importância dos pais para se estabelecer hábitos saudáveis ao longo da vida das crianças e o papel do cirurgião dentista na atenção à saúde das pessoas com doença falciforme.

A empresa  Colgate, também colaborou com a APAE,  ( segundo ano de participação) doando  kits de higiene bucal. Esses produtos vêm sendo distribuídos ao longo do mês de outubro em comemoração também ao Dia das Crianças, em atividades lúdico educativas de teatro de fantoches (“Daniela Bocão” e “A Tribo da Higiene Bucal”), palestras para os familiares, orientações de escovação e aplicação coletiva de flúor para os pacientes.

 

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *