Anvisa autoriza testes clínicos de mais uma vacina contra Covid-19 no Brasil

Anvisa autoriza testes clínicos de mais uma vacina contra Covid-19 no Brasil

Na luta contra o novo coronavírus, mais um imunizante recebe autorização de testes clinicos no Brasil. De acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa); os testes acontecem com o imunizante o desenvolvido pela biofarmacêutica Medicago R&D Inc, do Canadá, e pela farmacêutica britânica GlaxoSmithKline (GSK).

Ao todo os testes envolveram 3,5 mil voluntários a partir de 18 anos. Dessa forma, os participantes deverão receber uma dose única da vacina ou um placebo (substância inativa).

Contudo, a Anvisa não informou a data de início dos testes, que depende de aprovação no Conselho Nacional de Ética em Pesquisa (Conep); órgão do Ministério da Saúde responsável pela avaliação ética de pesquisas clínicas ; bem como da organização dos pesquisadores para recrutamento dos voluntários.

De acordo com o órgão, a potencial vacina da Medicago/GSK usa tecnologia de partícula semelhante a coronavírus; aplicada em duas doses com intervalo de 21 dias entre elas. Além disso, os testes também aconteceram no Canadá, Estados Unidos, América Latina, Reino Unido e Europa. O estudo deverá envolver 30 mil voluntários.

 

 

 

 

Campanha Vidas Importam 

Veja também: Aprovado texto-base de projeto que permite empresas comprarem vacinas

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *