Anvisa aprova extensão de validade das vacinas da Janssen em 1 mês e meio

Anvisa aprova extensão de validade das vacinas da Janssen em 1 mês e meio

De acordo com a Diretoria Colegiada da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), nesta segunda-feira (14); o grupo aprovou  a extensão do prazo de validade das vacinas contra covid-19 produzidas pela Janssen de 3 para 4 meses e meio; desde que armazenadas entre 2º e 8º C.

“A aprovação baseada em uma criteriosa avaliação dos dados de qualidade dos estudos que demonstrou que a vacina tende a se manter estável pelo período (4,5 meses) bem como considerou decisão da agência norte-americana (FDA, na sigla em inglês), que também aprovou a referida alteração em 10 de junho de 2021″, diz comunicado.

O imunizante da Janssen, braço farmacêutico da Johnson & Johnson, é aplicada em dose única. Havia previsão de chegada de 3 milhões de doses do imunizante ao Brasil nesta semana.Contudo envio, teve suspensão pela empresa, que não explicou a decisão.

Anteriormente, a validade do montante era até 27 de junho; contudo o prazo ganhou extenção de 1 mês e meio. De acordo com o Ministério da Saúde, “a expectativa é de que as doses cheguem ainda nesta semana”, em 3 remessas.

No Brasil, a vacina da Janssen está autorizada para uso emergencial desde 31 de março. Quando armazenada entre temperaturas de -25°C e -15° C, possui prazo de validade de 24 meses, a partir da data de fabricação.

 

Campanha Vidas Importam 

Veja também: Entidades recomendam ações para fortalecer educação na pandemia

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *