Ameixa seca auxilia na perda de peso

Ameixa seca auxilia na perda de peso

ameixa-secaQuem pensa que a ameixa seca não contribui para a perda de peso, pode estar enganado! Descartado por muitos adeptos da dieta por contém uma alta concentração de açúcar, o produto, eliminar o apetite e colabora com o emagrecimento, é o que  revela uma pesquisa realizada na   Universidade de Liverpool  – Inglaterra. Além disso, a ameixa seca, quando consumida em pequenas quantidades pode minimizar problemas de estômago.

Para o estudo, os pesquisadores da Universidade de Liverpool acompanharam o peso e apetite de 100 homens e mulheres com sobrepeso e obesas que receberam orientação alimentar.

No decorrer da análise, metade dos participantes recebeu o alimento para fazer um lanche. Os homens foram convidados a comer 170g por dia, cerca de 15 ameixas secas. Já as mulheres, consumiram 140g diárias, ou uma dúzia.

No teste, ambos os grupos perderam cerca de 2 kg e um centímetro de cintura ao longo de três meses. No entanto, a perda de peso pareceu aumentar somente no final do estudo. A alta concentração de açúcar na fruta seca faz com que aqueles que estão de dieta geralmente sejam aconselhados a se limitar a apenas 30g por dia.

Ainda de acordo com a pesquisa, os voluntários se sentiram mais satisfeitos, provavelmente por causa da grande quantidade de fibras contida nas frutas.

Segundo o cientista Jo Harrold, apesar da reputação das ameixas causar problemas digestivos, elas foram bem toleradas. Já o pesquisador Jason Halford, afirmou que parece que o efeito de supressão do apetite por meio do alimento supera qualquer possível dano causado pelo seu teor de açúcar. Halford também pondera que outros frutos secos provavelmente propiciem benefícios semelhantes. “Um dos maiores problemas com a dieta é que ela dá fome. Isso não significa que as ameixas secas são o novo milagre da perda de peso, mas elas não comprometem o emagrecimento”, destaca.

L.O.

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.