Amamentação: amor que alimenta

Amamentação: amor que alimenta

entrevista 07.08 2Realizada há 25 anos, a Semana Mundial de Aleitamento Materno acontece em 2017 entre os dias 1º e 7 de agosto e é celebrada em cerca de 150 países. Com o tema “Trabalhar juntos para o bem comum”, a iniciativa visa ao fortalecimento da ação conjunta entre todos que lutam pelos direitos sociais, reprodutivos e humanos.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Ministério da Saúde recomendam que as mães amamentem seus bebês por no mínimo dois anos e que o leite materno seja o único alimento da criança até o sexto mês de vida.

A iniciativa pretende incentivar as mães de recém-nascidos a cumprir este período mínimo de amamentação e também conscientizar empregadores de funcionárias lactantes a apoiar a prática.

entrevista 07.08O programa Saúde no Ar recebeu a coordenadora do Banco de Leite da Maternidade Climério de Oliveira, Sandra de Faria, e Cibele Corrêa, nutricionista e coordenadora do Banco de Leite Humano do Instituto de Perinatalogia da Bahia (Iperba).

Sintonize seu rádio às 8h na Rede Excelsior de Comunicação AM 840 e participe. Ligue para o telefone (71) 3328-7666 ou envie uma mensagem para o whatsapp (71) 99681-3998.

 

 

 

Ouça entrevistas na íntegra:

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *