Acesso a medicamentos e tratamentos em tempos de pandemia

Acesso a medicamentos e tratamentos em tempos de pandemia

Ter acesso a medicamentos e a alguns procedimentos médicos incluindo consultas, nem sempre é fácil sobretudo para a população que depende exclusivamente do SUS. Em tempos de pandemia a situação fica ainda mais crítica e poder contar com órgãos que favoreçam o encaminhamento das solicitações da comunidade, tem sido um alívio para quem precisa.

As dificuldades enfrentadas pela população, especialmente pelos  mais vulneráveis, com risco de contrair a Covid-19 podem ser encaminhadas para a Defensoria Pública que mantém acesso direto com a população através dos seguintes canais:  Defensoria: 0800713121, 129, site da Defensoria: www.defensoria.ba.def.br e  Câmara de Conciliação: (71) 99921-9085,  E-mail: [email protected]

 

O assunto foi tema desta quarta-feira (08.07) no Programa Excelsior Saúde que  abordou o tema: Acesso a medicamentos e manutenção de outros tratamentos em tempos de pandemia.Patricia Tosta conversou com Virdálio de Senna Neto, Defensor  Público e Coordenador da Especializada em Fazenda Pública da Defensoria Pública da Bahia.

Ouça a entrevista e aproveite as dicas

Toda quarta-feira você acompanha o quadro e Coluna – Saúde é um Direito, com a colaboração da Comissão de Direito Médico e Saúde da OAB-BA , no Programa Excelsior Saúde, das 9 às 10h com transmissão pela Rádio Excelsior AM 840. Pelo site: https://redeexcelsior.com.br.

Participação pelo telefone 71 – 3328-7666 e whats app (71) 9-9681-3998. Acesse todos os conteúdos do programa através do Portal: https://www.portalsaudenoar.com.br/.

Redação Saúde no ar

 

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *