Saúde é um direito: reflexos na campanha de imunização Covid-19 -Por. Ana Serra

Saúde é um direito: reflexos na campanha de imunização Covid-19 -Por. Ana Serra

Em parceria de cooperação técnica com a Comissão de Direito Médico e da Saúde OAB/Ba, o programa Excelsior Saúde comandado pela âncora Patricia Tosta, na Radio Excelsior AM 84, de segunda à sexta-feira, das 9 às 10h,  exibiu nesta quarta-feira (28.04), mais uma edição do Quadro: Saúde é um Direito, exibido toda quarta feira no programa e também no portal.

Confira o tema desta semana:

A Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) e os seus parceiros estão celebrando nesta semana a 19ª Semana de Vacinação nas Américas sob o lema: “As vacinas nos aproximam”. Até o dia 30 deste mês, em eventos regionais e globais, a entidade pede que países da região intensifiquem o chamado para que a população se vacine e preencham lacunas de imunização.

Neste momento, o Brasil se encontra com duas campanhas de vacinação em andamento de forma simultânea, que são as vacinas contra a gripe e a Covid-19. Ainda que de forma devagar, atualmente, a Campanha de Vacinação contra a Covid-19 já disponibilizou a primeira dose em pelo menos 13,68% da população, conforme demonstrado pelo Consórcio de Veículos de Imprensa.

Sabemos que a vacinação contra a Covid-19 é uma das grandes apostas para controlar a doença em todos os países, já que ela tem a finalidade de diminuir os riscos oriundos da contaminação, e, principalmente, frear a evolução dos quadros mais severos.

Esperamos que esta semana de conscientização traga reflexos positivos na imunização da população no Brasil e, consequente, a preservação do Direito à vida e o direito à Saúde, previstos na Constituição Federal.

Sem sombra de dúvidas, a vacinação é a forma mais eficaz de minimizar a contaminação de doenças e frear o elevado número de mortes causado por elas!

Por: Ana Paula Ribeiro Serra

Advogada, com atuação no Direito Médico e Direito à Saúde, Membro da Comissão de Direito Médico e Direito à Saúde da OAB/BA

Ouça o comentário de Ana Paula Serra:

 

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *