A importância do pré-natal é tema do Saúde no Ar desta segunda

 A importância do pré-natal  é tema do Saúde no Ar desta segunda

pre-natalO acompanhamento pré-natal é a assistência na área da enfermagem e da medicina prestada à gestante durante os nove meses de gravidez. O procedimento visa evitar problemas para a mãe e a criança nesse período e no momento do parto.

Através desse acompanhamento, os pais poderão receber diagnósticos sobre a saúde do feto para saber se haverá deformações nos genes e nos cromossomos do embrião.

O procedimento é uma das maiores provas de cuidado que uma mãe pode dar ao filho, quando ele ainda está na sua barriga, pois é através desses exames que a mulher pode cuidar de sua saúde e do bem-estar do bebê, evitando diversas doenças e complicações que podem trazer inclusive o parto prematuro e o aborto.

O pré-natal é o tema do Saúde no Ar dessa segunda-feira (13.07), que terá como entrevistado do quadro “Conversando com o especialista” o ginecologista e obstetra Pedro Paulo Bastos Filho, professor da Faculdade de Tecnologia e Ciência (FTC) e preceptor do Iperba.

O programa, conduzido por Patrícia Tosta, vai ao ar a partir das 8h na Rádio Excelsior da Bahia (AM 840), podendo ser sintonizado também na nossa Rádio Web, no site www.portalsaudenoar com.br. Os interessados podem fazer perguntas através do telefone 3328.7666 ou do WhatsApp 9681.3998.

A.V.

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *