A Covid-19 não termina após a alta hospitalar

A Covid-19 não termina após a alta hospitalar
Acontece nesta segunda-feira (14) promovida pela Fundação José Silveira o webinar “A covid-19 não termina após a alta hospitalar”. De acordo com a fundação o evento conta com relato de caso e a participação de uma equipe multidisciplinar e especializada no cuidado com o paciente.
Além disso, paticiparam do evento, o médico infectologista e coordenador do Centro de Pesquisa e Inovação da Fundação José Silveira (FJS). Dr. Eduardo Martins Netto onde esclarece que a Covid-19 é uma doença multi sistêmica, que afeta diversos órgãos.
Dessa forma, a doutora e pós doutora em fisiologia humana e fisioterapeuta da FJS, Dra. Ana Stagliorio; ressalta na palestra que o rastreio multiprofissional é fundamental para a recuperação plena dos pacientes. “As manifestações do pós-covid-19 podem se apresentar de forma evidente, demandando atenção imediata”; de acordo com ela, em alguns casos, os sintomas são leves, quase imperceptíveis, mas se não receberem a devida intervenção terapêutica, podem comprometer a qualidade de vida”, explicou.
Além disso, vale ressaltar que o Hospital Santo Amaro e o IBIT (Instituto Brasileiro para Investigação da Tuberculose), unidades da Fundação José Silveira, oferecem o serviço de tratamento pós-covid-19. Mais informações: www.fjs.org.br
Serviço
 
O quê:  Webinar “A Covid-19 não termina após a alta hospitalar”
Quando: 14 de junho de 2021, às 18h
Evento gratuito

 

 

 

Campanha Vidas Importam 

Veja também: De acordo com decisão Comissão da Câmara aprova PL que autoriza plantio de Cannabis

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *