A covid-19 e a responsabilidade civil do estado

A covid-19 e a responsabilidade civil do estado

Desde março do ano passado, quando a Organização Mundial de Saúde decretou que estávamos vivendo uma pandemia, tenho acompanhado habitualmente os textos publicados por três amigos que admiro. Dois deles, médicos: Antônio Samarone de Santana e Antônio Carlos Sobral Sousa. Da mesma maneira, o juiz de Direito José Anselmo de Oliveira.

Ao menos uma vez por semana cada um deles publica um texto tratando dos problemas relacionados a Covid-19. Samarone, médico sanitarista, professor de Saúde Pública e de História da Saúde da Universidade Federal de Sergipe, tem dedicado as suas reflexões a pensar as políticas de saúde em face da necessidade do gerenciamento da crise. É membro da Academia Sergipana de Medicina, da Sociedade Médica de Sergipe e da Academia Sergipana de Educação.

Leia artigo completo no nosso colunista Jorge Carvalho do Nascimentoaqui.

 

 

Campanha Vidas Importam 

Veja também: Estados Unidos anunciam apoio a suspensão de patentes de vacinas contra Covid

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências.Apoie e compartilhe

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.