Inventividade: Conexões criativas e saúde integral

Inventividade: Conexões criativas e saúde integral

Reinventar a vida em qualquer idade é o convite do Projeto: Inventividade que tendo como missão, colaborar com a reinvenção da vida em qualquer idade.

O Inventividade é um espaço para cocriar conhecimentos e iniciativas que visem oferecer às pessoas maiores de 55 anos alternativas que lhes permitam desenvolver um estilo de vida saudável e criativo a partir das suas preferências e desejos.  O  Inventividade foi idealizado pela Administradora e Empreendedora Criativa, Maria Isabel Carvalho, para quem a vida é movimento, propósito, sonhos, desejos e atividade, independentemente da idade: “Acreditamos na força da vida, na capacidade de contribuir para um mundo melhor, na possibilidade de escolher caminhos que promovam maior felicidade”, afirmou Isabel.

O Inventividade esteve em pauta na última sexta-feira no Programa Excelsior Saúde, com a Radialista, Patricia Tosta que abordou o tema: Conexões criativas e saúde integral ao longo da vida”, em uma conversa com a criadora do Projeto, Maria Isabel, que apesar de aposentada como Administradora, continua interessada em tudo o que auxilie e promova melhores condições de vida para as pessoas. “Creio na solidariedade, na colaboração e na fraternidade como caminhos para que a vida em abundância seja uma realidade entre nós”, concluiu.

Ouça a entrevista na íntegra:

Sobre o Inventividade:

O Inventividade é um espaço de conexão e expressão individual e coletiva para pessoas que se reinventam. Através de diversas atividades e reunindo profissionais de diferentes áreas, o Inventividade tem como proposito reinventar o processo de envelhecimento, incentivando que pessoas que estão vivendo “a melhor idade” se mantenham ativas e criativas.

A equipe formada por Psicólogos, historiadores, comunicólogos, administradores, favorece a busca do bem-estar integral, o compartilhamento de experiências e desenvolvimento de novas habilidades. No espaço do Inventividade é possível demonstrar como esse ser criativo se manifesta e se materializa na vida de cada um. Ações como Artes manuais, Receitas, expressões corporais, e outras manifestações artísticas e culturais são compartilhadas como forma de interação e troca de saberes, contribuindo dessa fora para a saúde e o bem-estar das pessoas atingidas pelo projeto.

De acordo com a pedagoga Jane Carvalho,  membro da Equipe Inventividade, as conexões criativas acontecem ao longo de toda a vida. ”estamos em constante processo de interação e aprendizagem, então mesmo que não tenhamos tido a oportunidade de exercitarmos nossa criatividade, no início de nossas vidas, sempre é tempo! Se estivermos abertos, com vontade de aprender e fazer diferente, teremos várias oportunidades de nos conectarmos criativamente”, comentou.

Um exemplo dessa ação criativa, foi a mostra realizada durante a passagem do “carnaval 2021”, quando pessoas +55   criaram possibilidades de experimentações, de um fazer diferente, desenvolvendo dessa forma uma nova postura, um novo olhar sobre a realidade com mais elasticidade, mais tolerância.

O Inventividade foi uma das 17 startups destaques do Programa de Aceleração do Sebrae-Ba de 2020. No próximo dia 04/03, às 18h, apresenta os resultados no  Demoday, evento que vai evidenciar os novos e promissores negócios criativos baianos.

Inscrições gratuitas: bit.ly/DemodayAcelera

Para conhecer mais sobreo Inventividade e suas ações basta acessar os canais/redes sociais:

INVENTIVIDADE: 

Site: https://www.inventividade.com/

Face:https://www.facebook.com/projeto.inventividade/

Instagram: https://www.instagram.com/projeto_inventividade/

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCz-2Mi5xKgZyI97rPpStwyA?view_as=subscriber

 

 

 

 

 

 

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.