3ª Jornada de Imersão em Otorrinolaringologia

 3ª Jornada de Imersão em Otorrinolaringologia

otorrinolaringologiaBasta chegar o frio e os hospitais são obrigados a escalarem um batalhão de médicos para atender principalmente idosos e crianças. É nesta época do ano que as pessoas optam por locais fechados, situação propícia para vírus e bactérias agirem de forma mais sorrateira e se propagar, aumentando os casos de pneumonia, sinusite e vários tipos de alergias.

Segundo a Associação Brasileira de Otorrinolaringologia, o índice de doenças respiratórias aumenta em 40% nas mudanças climáticas. Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) mostram que uma em cada sete pessoas sofre com algum tipo de alergia respiratória. Cerca de 40% da população mundial apresentam problemas respiratórios durante o sono, como o ronco e a apneia, que podem influenciar nossa disposição, memória, humor, atenção, peso e vida sexual.

Confira também

Pesquisa: adolescentes pode ter perda auditiva

Perda auditiva

Dentre os vários problemas que acometem crianças, adultos e idosos neste período estão: sinusite, amidalite, otite e rinite. Cuidados paliativos e uma ação imediata no tratamento dessas doenças são fundamentais para evitar complicações e internações hospitalares.

A iniciativa do encontro é da Associação de Fomento da Otorrinolaringologia – FOB e do Instituto de Otorrinolaringologia Otorrinos Associados – INOOA que trará especialistas de SP, RS, PR, SE e BA, sob coordenação: Dr. Otávio Marambaia, Dr. Amaury Gomes, Dr. Pablo Marambaia.

“É com grande satisfação que elaboramos um programa amplo para a 3ª Jornada de Imersão em Otorrinolaringologia da Bahia. Nesta edição, convocamos um time de reconhecidos e capacitados otorrinolaringologistas que brindarão a todos que participarem com o que há de mais atual na nossa especialidade”, ressalta Dr. Otávio Marambaia. 

O evento também comemora os 20 anos de fundação do INOOA, uma clínica que desenvolve atividades direcionadas ao tratamento de excelência, à formação de especialistas como um centro de residência em otorrinolaringologia reconhecido pelo MEC e produção de livros, pesquisas e trabalhos científicos, além do braço social dispondo de um ambulatório com atendimento totalmente gratuito com consultas, exames, procedimentos ambulatoriais e cirúrgicos à população carente. Desde a sua criação em janeiro de 2014, o ambulatório Isaac Marambaia já atendeu mais 5 mil pacientes e realizou mais de 300 cirurgias. 

 

3ª Jornada de Imersão em Otorrinolaringologia da Bahia

Dia: 29/08. Sexta-feira

Horas: 8:00 às 18:00

Centro de convenções do Hotel Fiesta  

 

Redação Saúde no Ar*

João Neto

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.