Vitória da Conquista: Deputado pede ao governador para reativar o hospital Crescêncio Silveira

Herzem Conquista Cr

Já está na mesa do governador Rui Costa o pedido de indicação feito pelo deputado Herzem Gusmão (PMDB) para reforma e reativação do Hospital Crescêncio Silveira, em Vitória da Conquista. No despacho encaminhado ao presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo, o chefe de gabinete do governador, Cícero Monteiro, informa que a solicitação apresentada por Herzem Gusmão foi encaminhada à Secretaria da Saúde. “Oportunamente, serão remetidas informações quanto aos desdobramentos da demanda em questão”, escreveu Cícero Monteiro.

Segundo o deputado Herzem Gusmão, a rede hospitalar de Vitória da Conquista possui cerca de 2.000 leitos, número insuficiente para atender a demanda regional. “A terceira maior cidade da Bahia, com a privatização do Hospital Esaú Matos, só possui uma unidade pública (Hospital de Base). O Hospital Crescêncio Silveira foi desativado e a Clínica de Urgência Pediátrica (Cupe), descredenciada. Fiz o pedido de indicação porque o Hospital Crescêncio Silveira é muito importante para a região Sudoeste”, disse Herzem Gusmão.

JR

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências.Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.