Vitória da Conquista: Audiência Pública debate regulação

Vitória da Conquista: Audiência Pública debate regulação

Conquista4

Na manhã desta terça-feira (16), ocorreu de uma audiência pública na Comissão de Saúde que debateu os problemas relacionados à regulação. Representando a Secretaria da Educação, o médico Paulo de Tarso lembrou que os acidentes com motos são responsáveis pela redução da rotatividade nos leitos dos hospitais. “Quase 60% das pessoas que dão entrada nos hospitais da rede sofreram acidentes de motos. Isto desequilibra o sistema e causa um enorme prejuízo ao país, ao Estado e aos municípios porque atinge justamente os jovens, a faixa mais produtiva da população”, disse o parlamentar.

O deputado Herzem Gusmão, participou da audiência e também de  um encontro com representantes do Lúpicos Organziados da Bahia, organização que defende pacientes com lúpus, uma doença autoimune causada por desequilíbrio no sistema imunológico. “Todas as reivindicações da associação serão encaminhadas aos órgãos competentes”, disse Gusmão.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.