VII Simpósio Brasileiro de Vigilância Sanitária

VII Simpósio Brasileiro de Vigilância Sanitária

Este ano, a Associação Brasileira de Saúde Coletiva – Abrasco, por meio de seu Grupo Temático Vigilância Sanitária, realizará de 26 a 30 de novembro, a sétima edição do Simpósio Brasileiro de Vigilância Sanitária – o 7º Simbravisa. O simpósio é presidido pela professora Gisélia Santana Souza, pesquisadora do Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal da Bahia e tem como tema o ‘Sistema Único de Saúde (SUS) e seu Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS)’.

O Simpósio Brasileiro de Vigilância Sanitária é atualmente o mais importante evento técnico científico da área. Desde a primeira edição em São Paulo (2002), passando por Caldas Novas (2004), Florianópolis (2006), Fortaleza (2008), Belém (2010) e Porto Alegre (2013), o número de trabalhos inscritos vem aumentando. Mais do que um evento de alcance nacional, o Simbravisa é um importante espaço de estímulo à produção científica, insistindo nos princípios que definem uma vigilância sanitária integrada e solidária com as demais áreas da saúde coletiva e na defesa intransigente do Sistema Único de Saúde.

Confira também

I Congresso Baiano de Qualidade do Cuidado e Segurança do Paciente

Concurso de monografias

Nesta 7ª edição do Simpósio, cerca de mil participantes avaliarão o Sistema Único de Saúde e seu Sistema Nacional de Vigilância Sanitária, através de 8 Cursos pré-simpósio, 30 Discussões Temáticas, 3 Grandes Encontros, 3 Conferências, 8 Comunicações Coordenadas, 22 Painéis, 9 Mesas Redondas, 4 ‘Roda Visa’ e ainda 4 Rodas de Conversa: quase 100 atividades para o aprofundamento do diálogo entre academia, os serviços de vigilância sanitária e a sociedade.

A programação completa pode ser acessada neste: link http://www.simbravisa.com.br/programacao/index.php#topo

Redação Saúde no Ar

João Neto

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.