Tratamentos com tiazídicos são mais eficazes para hipertensão, diz estudo

Tratamentos com tiazídicos são mais eficazes para hipertensão, diz estudo

Um estudo, realizado por pesquisadores da Universidade de Yale, nos Estados Unidos,concluiu que os inibidores de enzima de conversão de angiotensina, ECA – um dos tratamentos mais utilizados pelos indivíduos que sofrem com pressão arterial ou hipertensão pode não ser a melhor saída, segundo o estudo. os pesquisadores perceberam que os inibidores da ECA acabava resultando em cerca de 46 efeitos colaterais que, durante um tratamento, não deveriam existir.

Harlan Krumholz, cardiologista de Yale , afirmou: ”Este é um estudo multinacional notável, maciço, que forneceu informações que podem informar as escolhas dos pacientes sobre o tratamento da hipertensão. O que distingue não é apenas o tamanho, mas os métodos avançados que otimizam a confiabilidade dos resultados”,

Segundo os cientistas  os medicamentos tiazídicos – como o Hidroclorotiazida e a Clortalidona – ou medicamentos diuréticos semelhantes são mais eficazes em prevenir ataques cardíacos, insuficiência cardíaca e derrame do que os responsáveis pela inibição da ECA. Foram analisados registros de maias de 2,4 milhõwa de pessoas.

Como esses medicamentos são baratos e têm um longo histórico, os resultados devem claramente afastar a prática predominante de iniciar com inibidores da ECA. Essas descobertas apoiam as pessoas que optam por um diurético tiazídico em vez de um inibidor da ECA no tratamento inicial de hipertensão”. O estudo foi divulgado no site científico EurekAlert.

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *