Organização de navio-livraria pede desculpas após post sobre 'demônios' em Salvador

Organização de navio-livraria pede desculpas após post sobre 'demônios' em Salvador

A organização de origem cristã Good Books For All (GBA), responsável pelo navio que trouxe a maior livraria-flutuante para Salvador, em rede social da organização, em que comunica a viagem a Salvador,  divulgou uma nota  em referência a Salvador:  “cidade ser conhecida pela crença das pessoas em espíritos e demônios”.

A  Comissão de Reparação e Combate à Intolerância Religiosa da Câmara Municipal de Salvador  divulgou uma nota repudiando veementemente a postura racista, preconceituosa e intolerante praticada pela organização internacional cristã Good Books for All Ships (GBA Ships) e pela proprietária do navio Logos Hope. A Comissão de Reparação deverá se reunir na terça-feira, dia 29, às 14h, para avaliar ações e medidas a serem tomadas pela Câmara de Vereadores de Salvador.  “Repudiamos toda e qualquer orientação, ação ou atitude que denote ódio religioso, nossa cidade é marcada pela diversidade étnico racial e de crença afirma o vereador Moisés Rocha (PT), presidente da Comissão.

Pedido de desculpas:

Em um comunicado publicado nas redes sociais, o grupo disse que a publicação foi feita na Alemanha, no dia 22 de outubro, mas que o texto não retrata a visão dos integrantes do navio Logos Hope nem da organização.

“Salientamos que a postagem não foi oficialmente sancionada pela OM no Brasil, tão pouco pelo Logos Hope e não reflete, de nenhuma maneira, nossos princípios e valores que são a educação, a liberdade religiosa, o respeito, a tolerância e o amor ao próximo”, diz o texto.

 

 

 

 

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *