Bruno Covas tem diagnóstico de tumor no sistema digestivo

Segundo novo boletim médico divulgado na tarde deste domingo (27) pelo Hospital Sírio-Libanês, Bruno Covas, prefeito de São Paulo, tem diagnóstico de tumor no sistema digestivo. O tumor foi detectado no último sábado, (26) através do exame  de pet scan . Covas  está internado desde o dia 23.

Segundo o oncologista Ademar Lopes, vice-presidente do Hospital A.C.Camargo, referência em tratamento de câncer, a “tumoração” informada pelo Hospital Sírio-Libanês é um tumor que precisa ser investigado para ver se está enquadrado na classificação de benigno ou maligno – o que indicaria um câncer.

Veja a íntegra da nota divulgada pelo Hospital Sírio-Libanês:

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, deu entrada no Hospital Sírio-Libanês no dia 23 para o tratamento de uma erisipela. No dia 25, foi diagnosticado trombose venosa das veias fibulares.

Exames subsequentes diagnosticaram tromboembolismo pulmonar. No sábado, dia 26, foi realizado um pet scan em continuidade à investigação diagnóstica. Este exame mostrou o surgimento de uma tumoração no trato digestivo. Por isso, hoje, às 20h, o prefeito será submetido a uma laparoscopia diagnóstica.

Após os resultados dos exames anatomopatológicos serão divulgadas novas informações.

O prefeito Bruno Covas está sendo acompanhado pelas equipes médicas coordenadas pelo Prof. Dr. David Uip, pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho, Dr. Tulio Eduardo Flesch Pfiffer, Dr. Artur Katz e Prof. Dr. Raul Cutait.

 

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências.Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.