Tratamento farmacológico no envelhecimento é realizado pelo Creasi

Tratamento farmacológico no envelhecimento é realizado pelo Creasi

A partir de segunda-feira (1º), começa a sessão temática voltada ao tratamento farmacológico de pessoas idosas na capital baiana. Em sua primeira edição, o evento promete uma discussão dos “Conceitos Gerais em Farmacologia do Envelhecimento”. A iniciativa é do Centro de Referência Estadual de Atenção à Saúde do Idoso (Creasi), e acontece na Sala de Aula da instituição realizadora do evento, na Avenida ACM – Iguatemi, das 14h às 15h.

O evento tem como objetivo qualificar as prescrições de medicamentos e, consequentemente, à qualidade de vida dos pacientes idosos e apresenta os temas Conceitos Gerais em Farmacologia do Envelhecimento, Tratamento nas Demências, Depressão, Tratamento nas alterações comportamentais, Depressão e Doença de Parkinson.

A primeira sessão conta com a médica geriatra, Josecy Peixoto – também coordenadora técnica do Cresci – para discutir o tema “Conceitos Gerais em Farmacologia do Envelhecimento”. A sessão que inicia neste mês de junho, dará continuidade nos meses agosto, setembro, outubro e novembro, e acontecem sempre na primeira segunda-feira de cada mês. O evento é destinado para médicos, farmacêuticos, odontólogos e enfermeiros da Rede Básica de Saúde, Unidades de Saúde da Família e Unidades Básicas de Saúde.

As inscrições devem ser realizadas a cada tema de interesse do participante, com o envio da ficha de inscrição para o e-mail rhcreasi@gmail.com .

Veja a programação completa:

01/06 – Conceitos Gerais em Farmacologia do Envelhecimento

03/08 – Tratamento nas Demências

14/09 – Depressão

05/10 – Tratamento nas alterações comportamentais

09/11 – Doença de Parkinson

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.