Transferência da PNPIC gera preocupação e abaixo assinado

Transferência da PNPIC gera preocupação e abaixo assinado

A PNPIC – Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares no SUS será transferida da Secretaria de Atenção Primária à Saúde (SAPS) para a SGTES

A Rede Pics Brasil, maior rede de Pic, se posicionou, “Vemos essa atitude com muita preocupação, uma vez que as PICS são práticas do cuidado, atividade fim da Rede de Atenção, tendo APS como porta de entrada e onde estão 80% dos procedimentos. Gestão do Trabalho e da Educação na saúde são atividades de meio, transversais à todas as políticas do SUS.”

Segundo a Rede Pics Brasil, esforços estão sendo feitos para sensibilizar a todos de que esta mudança está sendo realizada sem discussão alguma com a RedePICS, Conselho Nacional de Saúde (CNS), CONASS, CONASEMS, tampouco sem apresentação de argumentos e justificativas técnicas plausíveis para tal. “Não acreditamos em fortalecimento nesses termos e absolutamente sem diálogo. ”

A RedePICS Brasil reitera seu compromisso de representação de mais de 150 instituições, em diálogo permanente com a sua base, comunicando todas as informações formais recebidas, em defesa da PNPIC e do SUS.

Já circula nas redes sócias um abaixo assinado para o fortalecimento do PNPIC.

 

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *