Toque de recolher na Bahia começa nesta sexta-feira (19)

Toque de recolher na Bahia começa nesta sexta-feira (19)

Em publicação oficial, o Governo do Estado da Bahia, informou que a partir desta sexta-feira (19); ficará restrita a circulação de pessoas nas ruas e o funcionamento de serviços não essenciais após as 22h em grande parte do estado; Por outro lado, as regiões oeste, de Irecê e de Jacobina, que apresentam os três menores índices de ocupação de leitos de UTI para Covid-19 não passaram por medidas. Confira lista completa das cidades baianas que terão a medida.

De acordo com anuncio do governador Rui Costa, após reunião com membros da União dos Municípios da Bahia (UPB), prefeitos e técnicos das secretarias estaduais da Educação e da Saúde. A restrição compreenderá o período das 22h às 5h.

Além disso, o governador informou que para a volta às aulas, três critérios precisam ser obedecidos: a redução do número de casos ativos; a diminuição do número de óbitos; bem como, a queda das taxas de ocupação de leitos.

Dessa forma, a declaração do governador seguiu uma apresentação de técnicos da Sesab mostrando que a Bahia alcançou uma taxa de 74% de ocupação dos leitos de UTI dedicados para atender pacientes com casos mais graves de Covid-19.

 

Campanha Vidas Importam 

Veja também: Nova ferramenta Oxford: Etnia e pobreza são fatores de risco da Covid

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *