Taxa de natalidade segue em queda no Brasil

Taxa de natalidade segue em queda no Brasil

De acordo com o Portal da Transparência do Registro Civil, a taxa de natalidade no Brasil, que já apresentava queda há pelo menos seis anos e teve esse movimento intensificado durante a pandemia de Covid-19, e segue em declínio em 2022.

Segundo o registro, em março deste ano, cerca de 233 mil pessoas nasceram no país. No mesmo mês em 2021, nasceram 240 mil registros nos cartórios de registro civil, uma redução de quase 5%. O mesmo aconteceu em fevereiro, com 194 mil nascimentos neste ano, contra 206 mil em 2021; e ainda em janeiro, que caiu de 220 mil no ano passado para 217 mil, neste ano.

“Temos que deixar claro que o Brasil ainda cresce, nascem mais pessoas do que morrem. Nós temos um crescimento populacional ainda, mas está bem lento. É uma tendência mundial, e o Brasil está também nessa lista com uma baixa natalidade. E isso já acontecia antes da pandemia, mas sem dúvidas foi intensificada pela crise sanitária”, disse o vice-presidente da Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil), Luis Carlos Vendramin Júnior.

Campanha Vidas Importam

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.