Suco com baixo índice glicêmico é ideal para quem está de dieta

Suco com baixo índice glicêmico é ideal para quem está de dieta

Os sucos com baixo índice glicêmico estão cada vez mais populares entre os adeptos das famosas dietas. Uma boa opção para quem quer evitar abusar do açúcar natural das frutas é o suco de maça e gengibre. Saiba como fazer:

INGREDIENTES
– 2 maçãs com casca
– 1/2 Batata Yacon média
-10 folhas de hortelã
– 200 ml de Água de coco
– 1 colher de chá de gengibre

MODO DE PREPARO
Bata no liquidificador todos os ingredientes. Preferencialmente beber sem coar para manter o teor de fibras.

AS PROPRIEDADES DOS INGREDIENTES
GENGIBRE: com propriedades anti-inflamatórias, previne o estoque de gordura abdominal, acelera o metabolismo e facilita a digestão.

MAÇÃ: rica em fibras, apresenta baixo IG (índice glicêmico), ou seja, é um carboidrato de absorção lenta, liberando glicose gradualmente na corrente sanguínea. Alimentos que apresentam baixo IG dão mais saciedade, sendo muito recomendada para pessoas em dietas para controle de peso ou diabetes.

YACON: é um tubérculo originário na região dos Andes. É considerado agradável devido ao seu sabor adocicado e, devido ao seu alto teor de água. Apresenta baixo valor calórico, e assim como a maçã, também apresenta baixo índice glicêmico, com a textura semelhante ao melão e é rico em FOS (frutooligossacarídeos) que auxilia no equilíbrio da microbiota intestinal.

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.