Solidariedade em Ação

Solidariedade em Ação

“Idosa, Judite da H. S. L., 101 anos, acamada, demência avançada, síndrome de imobilidade, escara sacral, hipertensão arterial e desnutrição.  Estava internada na UPA de Itinga em Lauro de Freitas no mês de abril/ 2019 e foi transferida para o Hospital Irmã Dulce com Pneumonia. Dia 13/05/19 teve alta hospitalar. A mesma está necessitando de cadeira de rodas e cama para a mobilidade.”

Recebemos essa informação e documentos comprobatórios em nossos meios de comunicação. Imediatamente acionamos a rede de solidariedade que estamos inseridos.  Conseguimos com os rotarianos, a cadeira de rodas do Rotary Club de Santo Antônio de Jesus. Resta a cama hospitalar para atender a nossa irmã idosa.

O Brasil e mundo passa por uma transição importante na era digital. As consequências da revolução digital só estão começando, e estão sendo evidenciados as pessoas e instituições que criam pontes para amenizar o sofrimento humano, que outrora ficavam no anonimato. Precisamos evidenciar a solidariedade e os atores para que possam servir de exemplos. Evidenciar os bons exemplos é ser multiplicador da solidariedade e das virtudes, mesmo que a “mão direita faça e a esquerda não veja”.

Em ação de solidariedade a Rede Excelsior, O Rotary Internacional e o Saúde no Ar, se solidarizam e afinam na sua missão de servir ao próximo em construção de mundo melhor para todos.

Quem de alguma forma puder cooperar com a cama hospitalar para nossa idosa, por favor entrar em contato com o telefone de Andrezita L. da S. no telefone 71 92335971, filha da Sra. Judite.

“Ser solidário alimenta em todos a caridade genuína;

Viver a solidariedade descortina a luz e amplifica as interações;

Evidenciar as ações solidarias, difundindo os bons exemplos com desfechos multiplicadores, transforma;

A solidariedade pede passagem;

Nestes emaranhados de interações, a solidariedade é a conexão;

A minha mão, com a sua, ressignificando dores, abrindo espaços, rompendo portas;

A solidariedade é luz em expansão;

Quebra as carapaças das sombras e deixa emanar a luz do Divino.”

Ezequiel Oliveira.

 

 

 

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *