Sindicato dos Médicos da Bahia é contra realização do carnaval 2022

Sindicato dos Médicos da Bahia é contra realização do carnaval 2022

Ainda sem a definição se o Carnaval 2022 vai acontecer na Bahia ou não; o Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia informou estar contra a realização da festa.

De acordo com o sindicato “Carnaval é aglomeração“; “Nos últimos dois anos, infelizmente, todos perderam muitas pessoas próximas. A classe amargou a morte de muitos colegas profissionais e médicos”, diz trecho.

Além disso, a nova onda na Europa, causa preocupação no país. Do mesmo modo, o núcleo informa em nota que; o nível de propagação da doença voltou a crescer em países da Europa. Isso ainda pode ocorrer no Brasil. O Sindimed considera que a realização do Carnaval contribuiria para agravar a situação de transmissão e assim o cenário voltaria a piorar dramaticamente na Bahia.

Nesta terça-feira (23) a Bahia voltou a registrar mais de 1.000 novos casos de Covid-19 em um intervalo de 24h. De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) apontou para 1.158 contaminações, além de 10 mortes causadas pela doença. Com isso, o território baiano totaliza 27.251 mortes e 1.256.811 infectados desde o início da pandemia.

 

 

 

 

Campanha Vidas Importam

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *