Sesab treina 750 profissionais da área neonatal

Sesab treina 750 profissionais da área neonatal

Setecentos e cinquenta profissionais de saúde (médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem) que atuam na atenção à mulher e ao recém-nascido de maternidades e hospitais da rede SUS Bahia estão sendo treinados pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) visando a diminuição da mortalidade materna e neonatal e buscando fortalecer o processo de educação permanente, e qualificação dos profissionais de saúde que atuam na área.

As unidades hospitalares são18 e os cursos coordenados pela Diretoria de Gestão do Cuidado/Coordenação do Cuidado por Ciclo de Vida e Gênero, conforme o estabelecido pelo Ministério da Saúde.

No curso de Suporte Avançado de Vida em Obstetrícia (ALSO) estão sendo treinados 250 profissionais, entre médicos e enfermeiras obstetras. Em outro, de Reanimação, são treinados 500 profissionais, entre pediatras, neonatologistas, obstetras, anestesistas, enfermeiros obstetras, enfermeiros neonatologistas, enfermeiros e técnicos de enfermagem que atuam diretamente na sala de parto. Os cursos foram iniciados esse mês, com previsão de conclusão em agosto de 2016.

Participarão dos cursos profissionais das seguintes unidades:

Salvador: Maternidades Professor José Maria de Magalhães Netto, Tsylla Balbino, Albert Sabin, Iperba e Climério de Oliveira e hospitais Geral Roberto Santos, João Batista Caribé;

Lauro de Freiras: Hospital Geral Menandro de Faria;

Camaçari: Hospital Geral de Camaçari;

Paulo Afonso: Hospital Municipal Nair Alves;

Feira de Santana: Hospital Geral Clériston Andrade;

Irecê:Hospital Municipal Mário Dourado Sobrinho;

Barreiras: Hospital Geral do Oeste;

Itabuna: Santa Casa de Itabuna e Hospital Manoel Novaes.

 

Portal Saúde no Ar

A.V

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.