Sesab discute regionalização da saúde

A regionalização da saúde foi tema da 217ª reunião ordinária do Conselho Estadual de Saúde (CES), realizada nesta quinta-feira (26), no auditório da Secretaria da Agricultura, no Centro Administrativo, em Salvador. O tema foi apresentado por Joana Molesini, representante da Comissão de Regionalização do Conselho, tendo como base a lei 13.204 de 11 de dezembro de 2014, que modifica a estrutura organizacional da Administração Pública do Poder Executivo Estadual, especialmente no parágrafo que se refere à criação dos Núcleos Regionais de Saúde (NRS).

Para Molesini, a criação dos NRS não interfere na prestação de serviços à população, tanto que as ações das bases regionais de saúde e os recursos humanos foram discutidos com os servidores.

Durante a reunião foi feita uma apresentação sobre a IX Conferência Estadual de Saúde, que acontecerá nos dias 29 e 30 de setembro e 1º de outubro de 2015, no Centro de Convenções, em Salvador. Foi feita uma discussão sobre regimento e feitas propostas para a composição das comissões científicas, de relatoria, de comunicação e mobilização e o comitê executivo e ainda houve discussão do regimento.

Fonte: Sesab  

 

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.