Segundo OMS: vacinas aprovadas são eficazes contra todas as variantes da Covid-19

Segundo OMS: vacinas aprovadas são eficazes contra todas as variantes da Covid-19

A Organização Mundial da Saúde (OMS) informou nesta quinta-feira (20); que as vacinas aprovadas até o momento possuem eficacia contra todas as variantes da Covid-19. Contudo, os imunizantes CoronaVac e Sputnik V ainda não receberam a aprovação do órgão.

“Todas as variantes do vírus que surgiram até agora respondem às vacinas disponíveis e aprovadas, inclusive a cepa indiana, que está devastando a Índia”, declarou Hans Kluge, diretor da OMS na Europa.

De acordo com os representantes da OMS, a população e os governos devem continuar com ações prudentes para conter a pandemia da Covid-19. Além disso, Kluge afirmou que mesmo com a situação sanitária controlada na Europa, a pandemia ainda não permite que a retomada de viagens internacionais.

Em relatório a OMS informa que o número de novos casos caiu 60% na Europa. Contudo,  O diretor da OMS salientou ainda que o aumento da mobilidade e das interações físicas pode ocasionar uma onda crescente na transmissão do vírus no continente europeu.

Hans Kluge afirmou que não existe risco zero, mesmo com as vacinas. O diretor ainda disse que os imunizantes podem ser considerados uma luz no fim do túnel, mas frisou que “não podemos nos deixar cegar por esta luz”.

 

 

 

Campanha Vidas Importam 

Veja também: CPI da Covid em Resumo

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *