Secretária estadual de Saúde diz que BA não exigirá termo de autorização para vacinação de crianças

Secretária estadual de Saúde diz que BA não exigirá termo de autorização para vacinação de crianças

“Pais ou responsável têm direito por sua criança. E isso foi acatado na reunião bipartite [da Comissão Intergestores Bipartite-Ba]. Pai, mãe ou responsável que levar seu filho vai vacinar. Só precisar de um mecanismo comprovação, um documento, de que é o responsável”, afirmou a  secretária estadual de Saúde da Bahia, Tereza Paim,  em entrevista ao Bahia Meio Dia, da TV Bahia.

Mas a determinação do MS de manter as crianças por 20 minutos em observação, será cumprida:  “As crianças precisam ficar 20 minutos no local para primeiras avalições. Essa é uma recomendação do Ministério e do planeta, para que elas fiquem em observação nesse período”, comentou a secretária.

Mais cedo, o prefeito de Salvador, Bruno Reis, já admitia a possibilidade de não obedecer a determinação exigida pelo Ministério da Saude de exigir a autorização.

“Se tiver risco de aglomeração, se por conta disso tiver grandes filas, eu vou abrir mão dessa exigência. Pode vir Ministério da Saúde ou quem for adotar as providências que acharem cabíveis, mas é irrazoável”.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.