Pfizer antecipará para dia 16 entrega de mais 1,2 milhão de doses de vacinas pediátricas

Pfizer antecipará para dia 16 entrega de mais 1,2 milhão de doses de vacinas pediátricas

Rodrigo Cruz,  secretário executivo do Ministério da Saúde, informou nesta sexta- feira (14/01) através no Twitter, que a Pfizer antecipou para o dia 16 a entrega de mais 1,2 milhão de doses da vacina pediátrica contra a covid-19, que integram a segunda remessa do imunizante voltado a crianças com idade entre 5 e 11 anos.

 

A primeira remessa de doses da vacina foi descarregada na madrugada de quinta- feira (13/01) no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, no estado de São Paulo. Segundo o Minisério da Saúde,  Brasil  vai receber ainda este mês,  4,3 milhões de doses da vacina. Em fevereiro, a previsão é que sejam entregues mais 7,2 milhões, e em março, 8,4 milhões. Até março, devem chegar 20 milhões de doses pediátricas. O  Ministério já  incluiu os  imunizantes pediátricos no plano de operacionalização do Programa Nacional de Imunizações (PNI).

Segundo regras estabelecidas pelo Ministério da Saúde, as crianças devem ir aos postos de vacinação acompanhadas dos pais ou responsáveis ou levando uma autorização por escrito. O esquema vacinal será de duas doses, com intervalo de oito semanas entre as aplicações.

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.