Saúde no Ar é qualidade Brasil

Saúde no Ar é qualidade Brasil

SELO QUALITY 2016 IQC

Depois de quase três anos de intenso trabalho em prol da promoção da saúde e qualidade de vida da população, através da propagação de conteúdos que estimulam a prática de hábitos saudáveis e a oferta de serviços de qualidade, o Saúde no Ar renova essa missão com o Prêmio Quality, desenvolvido pela International Quality Company, instituição que tem entre os objetivos, o reconhecimento público de organizações e cidadãos que se destacam perante a sociedade nas mais diversas áreas.

O Projeto Saúde no Ar que desenvolve suas ações  de comunicação integrada para a área da saúde através de diferentes linguagens:  Rádio com o programa na Rede Excelsior de Comunicação,manutenção da Rádio Saúde no Ar (app gratuito), produção de vídeos pelo canal Saúde no Ar (Youtube) e TV Saúde noAr,  redes sócias e ações educativas integradas ao portal de notícias.

O Prêmio Quality Brasil 2017 foi entregue aos gestores do Saúde no Ar, Patrícia Tosta e Ezequiel Arimateia, no último dia 5, no Centro de Convenções Rebouças-SP em um evento que reuniu personalidades, autoridades, empresas e empreendedores de destaque no cenário nacional.

Sobre o Prêmio- Criado no ano 2000, pela International Quality Company o Prêmio Quality no Brasil referenda as Organizações e Profissionais que se dedicam a destacar a qualidade de seus produtos e serviços, com a missão de buscar a excelência e o reconhecimento do mercado.

IMG_20170505_203350O Comendador Ederson Martins, presidente da Sociedade Brasileira de educação e integração, entidade que chancela o Premio Quality, destaca que essa é uma ferramenta de divulgação do esforço pela qualidade das Organizações: “Trazer a público e diferenciar estas Organizações e Profissionais, apresentar para a sociedade essas iniciativas como cases de sucesso, nada mais é do que a nossa obrigação como brasileiros e fomentadores da sociedade e da economia sustentável do país”, afirmou.

Ouça o audio na integra: 

 

premioTitulação do Saúde no Ar

PRÊMIO QUALITY Melhores do Ano-Destaques Empresariais.

Categoria – Quality Brasil, que reconhece Organizações que contribuem efetivamente para o desenvolvimento socioeconômico do País.

 

 

As empresas e projetos são escolhidos depois de um criterioso processo de seleção que se inicia com uma pesquisa de mercado apurando dados e informações das empresas, instituições e profissionais que são identificados como destaque em qualidade de gestão e responsabilidade social em diferentes segmentos. Entre os critérios de avaliação para entrega do prêmio estão: O sistema de liderança e o comprometimento no estabelecimento, internalização e disseminação de valores, estratégias e diretrizes que promovam a excelência do desempenho e contribuam para o desenvolvimento social e da cidadania.

IMG_20170505_202713

Patrícia Tosta, Coordenadora Geral do Projeto e também âncora do programa da rádio, considera que, receber esse prêmio é uma demonstração que o trabalho está no caminho certo “Promover a qualidade de vida de forma preventiva através da disseminação de informações com base cientifica e apresentadas por profissionais reconhecidos e legitimados em suas áreas de atuação. Não podemos ostentar o título de pais em desenvolvimento enquanto tantas pessoas ainda estão sofrendo ou morrendo por falta de assistência”, comentou.

O mentor e Diretor Executivo do Projeto Saúde no Ar, o Físico-Médico Ezequiel Arimateia, salientou que além de uma grande honra e alegria  o prêmio é parte do reconhecimento de dever cumprido pois o Saúde no Ar tem como missão ser referência  nacional na comunicação da saúde “entendemos que estamos falando de um dos mais importantes segmentos para o pais, além de representar  10% do PIB está ligado diretamente à vida das  pessoas, somos gratos a todos que contribuíram para a desenvolvimento deste projeto de tamanha relevância considerando que pouco mais de 20% da população tem acesso a saúde privada estando a grande maioria dependente dos serviços dos SUS". 

WhatsApp Image 2017-05-04 at 11.58.00"Que este prêmio sirva para mostrar que vale a pena investir em iniciativas de utilidade pública e que realmente fazem diferença em um cenário de desigualdade. Convoco a todos, empresários, comunidade, órgãos públicos a se unirem a esta iniciativa potencializando ainda mais a nossa capacidade de poder ajudar a quem realmente precisa, pois quando falta uma rede que atenda a todos com qualidade o conhecimento sobre formas de prevenir doenças, é fundamental”, afirmou Ezequiel.

 

 

Sobre o Saúde no Ar- O Projeto desenvolvido por profissionais das áreas de saúde e comunicação é uma iniciativa para a promoção da saúde entendida não apenas como ausência de doença, mas como "um estado de completo bem-estar físico, mental, social e espiritual”. Produzimos informação e formação com e para os profissionais e usuários dos serviços de saúde assim como para todos que entendem que saúde é um bem que precisa ser preservado.

O Saúde no Ar integra e difunde os diversos conhecimentos e práticas na área de saúde nos setores público e privado dentro dos cenários Municipal, Estadual e Federal. É nossa proposta estimular hábitos saudáveis, atitudes positivas e preventivas para a manutenção da saúde, do bem estar e da qualidade de vida.

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *