Saúde no ar anunciando um novo mundo  

Saúde no ar anunciando um novo mundo  

LOGO SAUDE NO ARO Programa Saúde no Ar comemora quatro anos neste sábado 4 de agosto, agora com um prêmio internacional no currículo mantém viva a certeza de que comunicar para o bem-estar é o caminho para o futuro . Para celebrar essa caminhada inicia este mês com novidades, a exemplo da parceria com o Grupo Cirandô que atua com público da melhor idade. Inaugura ainda uma fase mais popular de serviços estimulando uma rede de solidariedades entre ouvintes e parceiros, a contribuir com a saúde e o bem-estar de todos  em meio a tantas mudanças na conduta universal de saúde.

O projeto iniciado em Parceria com a Rede Excelsior, utiliza as plataformas de Rádio e TV Web própria, revista eletrônica com conteúdo voltado para ciência, saúde e qualidade de vida, atualizada diariamente. O projeto é coordenado por Patrícia Tosta, que também é âncora do programa de rádio, ao lado de Ezequiel Oliveira, Diretor Executivo, o qual atua para assegurar a veracidade dos conteúdos veiculados e o crescimento continuo do projeto.

Segundo Ezequiel Oliveira, manter o projeto com a qualidade pensada desde o início tem sido um desafio constante: “Nesses quatro anos evidenciamos o universo da saúde com suas especificidades,deficiencias, soluções e solidariedade. 

Um novo mundo está sendo anunciado,o qual todos os atores  devem ser  ativos e colaborativo para o bem comum e a paz, não cabe a ganância predatoria e sim a respopnsasbilidade social com os valores da verdade, bondade, necessidade, consumo consciente e transparência. Neste novo mundo a saúde é integrativa e sobre tudo preventiva. " A dor do outro reverbera em todos"(Ezequiel Oliveira).  

Ainda segundo Ezequiel a sociedade atual, passa por momentos de transição para esse novo mundo. Começam  acordar e se empoderar, exigindo mais do poder público, deixando notória sua insatisfação. O sistema único de saúde foi bem idealizado no papel, na prática no entanto não funciona  como os usuários merecem, e as mudanças só vão surgir através da educação em tempo integral. Ensinar as crianças quais são os aliados para a prevenção e qualidade de vida para médio e longo prazo, concluiu.

O programa vem enfrentando ao longo desses quatro anos dificuldades para manter o foco na qualidade das informações diárias. A participação da comunidade e de profissionais das importantes áreas de saúde, educação, filantrópicas e de serviços, são apoios para que o conteúdo produzido pela equipe seja baseado em evidências. Comemore conosco, conheça nossos projetos e ganhe ainda mais saúde e qualidade de vida. Seja um dos nossos parceiros.

Se é saúde: SAÚDE NO AR !.

Leia também: Saúde informação baseada em evidências

 

Foto: Saúde no ar

Fonte: Coordenação

Redação Saúde no ar (R.F)

 

 

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *