Saúde é um direito -Seguro saúde

Saúde é um direito -Seguro saúde

O seguro de viagem funciona como um plano de saúde temporário que será válido pelos dias da contratação e dentro das normas especificadas em cada contrato. A grande vantagem em contratar esse serviço é a facilidade caso você precise de atendimento médico durante a sua viagem. Desta forma, você terá auxílio para localizar o hospital mais próximo, mais rapidez no atendimento e não irá gastar um valor exorbitante, visto que muitos países não possuem um sistema de saúde público como o Brasil.
As principais coberturas dos seguros de viagem são: a) Atendimento médico e odontológico 24h; b) Seguro no caso de interrupção ou cancelamento da viagem, em caso de emergência médica; c) Visita ao segurado hospitalizado; d) Acompanhante em caso de hospitalização prolongada; e) Despesas farmacêuticas; f) Indenização no caso de invalidez permanente ou total; g) Indenização no caso de extravio de bagagem, dentre outras.
Existem muitas empresas que oferecem esse tipo de serviço, por exemplo: operadoras de cartão de crédito, seguradoras especializadas, companhias aéreas e agências de turismo. Quase todos os serviços podem ser contratados diretamente no site das empresas, sem burocracia e com muita agilidade. Procure sempre o seguro que mais se adeque às suas necessidades!

Gabriela Sady – Advogada atuante nas áreas de direito médico e da saúde e direito do consumidor.
Membro da Comissão Especial de Direito Médico e da Saúde da OAB/BA. Pós-graduada em Direito Público. Instagram: @gabrielasady.adv

Ouça:

 

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *