SAÚDE NO AR

Saúde confirma primeira morte de funcionária do Hospital de Apoio de Brasília por Covid-19

A Secretária de Saúde do Distrito Federal (SES_DEF), confirmou o falecimento de uma copeira do Hospital de Apoio de Brasília ; na ultima  terça-feira (27), em decorrência da Covid-19. A funcionaria estava internada deste a ultima sexta-feira (23); outros três pacientes da unidade infectados pela delta já haviam falecido.

De acordo com a SES-DF a unidade de saúde está com internações suspensas após registrar surto do novo coronavírus, com 51 infectados; bem como diversas contaminações pela variante B.1.671.2, conhecida como delta e considerada mais transmissível

Além disso, segundo a pasta, a vítima era diabética e obesa; possuindo comorbidades que podem provocar complicações em pacientes diagnosticados com a Covid-19. Contudo, o a secretária  não informou a idade da mulher e se ela estava infectada pela variante delta. Segundo a SES_DF a paciente estava imunizada; no domingo (25).

Assim, o Hospital de Apoio de Brasília suspendeu as internações devido ao “surto” de Covid-19. A unidade, no Noroeste, recebe pacientes que necessitam de cuidados paliativos e doentes terminais.

Também; de acordo com o núcleo, dos 51 casos registrados pela Secretaria de Saúde até segunda-feira (26), 29 passaram por análise do Laboratório Central do DF, desses, 26 foram identificados como infecção pela variante delta e três, pela gama, identificada primeiro no Amazonas e conhecida como P1.

 

 

 

Campanha Vidas Importam 

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.