Santa Casa de Jequié comemora cinco anos

Santa Casa de Jequié comemora cinco anos

BlogA Santa Casa de Jequié, unidade da Fundação José Silveira (FJS), completa cinco anos de existência, em junho. Como parte da programação de aniversário, a instituição realiza um mutirão de saúde com consultas e exames gratuitos para a comunidade, nos dias 8, 9 e 10. No dia 11, haverá a solenidade de lançamento do projeto de mais um serviço: o Núcleo de Câncer da Mulher. Criada em 2011, a Santa Casa de Jequié já realizou mais de 132 mil atendimentos e 284 mil procedimentos em benefício da população.

Confira também: 

Cientistas criam órgãos humanos em porcos

Samu lança projeto solidário

A unidade conta a primeira UTI Neonatal da região, centro médico, laboratório de análises clínicas e 71 leitos, além de disponibilizar assistência pré-natal voltada ao acompanhamento da gestação de alto risco. Desde a sua inauguração, já foram realizados mais de 12 mil partos. A unidade atende pelo SUS pacientes de Jequié e de mais 27 municípios, beneficiando uma região que concentra 600 mil habitantes.

Por meio da Santa Casa de Jequié, a Fundação José Silveira desenvolve o Programa Santa Casa de Bairro em Bairro, com a oferta de consultas médicas, exames e serviços complementares disponibilizados gratuitamente à população em situação vulnerável. Desde 2011, já foram realizados mais de 99 mil atendimentos e 169 mil procedimentos. Realizou, ainda, a primeira pesquisa com o perfil da saúde das mulheres em idade reprodutiva de Jequié.

 

Redação Saúde no Ar*

João Neto

 

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.