O que abre e o que fecha no feriado

O que abre e o que fecha no feriado

Chegou o periodo do Réveillon. Com esse periodo, consequetemente começa as alterações nos esquemas de funcionamento em estabelecimentos comerciais e órgãos públicos.Por isso, o Saúde No Ar listou esquemas de funcionamento de alguns lugares e órgãos. Confira abaixo.

O período de fim de ano, entre Natal e Réveillon, provoca alterações nos esquemas de funcionamento em estabelecimentos comerciais e órgãos públicos. G1 listou esquemas já divulgados. Confira abaixo.

Justiça Eleitoral
O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) interrompeu, na  terça-feira (20), o recadastramento biométrico de eleitores nos postos de atendimento da Justiça Eleitoral em Salvador e no interior do estado, por causa do recesso forense. O recadastramento deverá ser retomado em 9 de janeiro de 2017.

Entre 20 de dezembro e 6 de janeiro de 2017, cartórios e secretarias do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) estarão em recesso.

Estão suspensos os serviços de alistamento eleitoral, transferência (mudança de local de votação ou município), revisão (alteração de dados cadastrais), emissão da 2ª via do título e o recadastramento biométrico.

Os procedimentos voltarão a ser realizados pelos cartórios eleitorais a partir de 9 de janeiro de 2017, primeiro dia útil após o recesso forense.

Durante o recesso forense, somente estarão disponíveis ao eleitor os serviços oferecidos de maneira online. O eleitor que estiver em situação regular junto à Justiça Eleitoral poderá, por exemplo, obter a certidão de quitação eleitoral através da internet, por meio do site www.tre-ba.jus.br.

O TRE-BA lembra ainda que também estará disponível ao eleitor, no site do Regional, a certidão circunstanciada, documento que certifica a impossibilidade de regularizar a situação do interessado durante o período de recesso. Consulte aqui o documento.

Correios
Funcionamento das agências em Salvador:
Dias 24 e 31/12/2016 (sábado): Haverá expediente apenas nas agências Edgar Santos e Bahia Bella

De 19 a 23/12 e 26 a 30/12/2016: Funcionamento normal.

Funcionamento das agências no interior
Dias 24 e 31/12/2016 (sábado): Haverá expediente apenas nas cidades e agências citadas abaixo:
Feira de Santana: Duque de Caxias e Manoel Bandeira
Ilhéus: São João Batista e Tiradentes
Vitória da Conquista: Poço Escuro
Teixeira de Freitas: Independência
Irecê: Teotônio Marques Dourado

De 19 a 23/12 e 26 a 30/12/2016: Funcionamento normal

Ministério Público Federal
No período de 20 de dezembro de 2016 a 6 de janeiro de 2017, durante o recesso do Judiciário, o expediente no Ministério Público Federal na Bahia (MPF/BA) será cumprido em regime de plantão. O cumprimento do expediente em regime de plantão visa assegurar a continuidade dos serviços essenciais e a movimentação processual necessária no período.

Noticias relacionadas 

Vai viajar? Saiba como ficará o movimento da Rodoviária, BA e Ferry Boat 

Redação Saúde No Ar

Louise Batista 

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.