Rússia diz que vacina Sputnik V já está em produção no Brasil

Rússia diz que vacina Sputnik V já está em produção no Brasil

Segundo comunicado do diretor do Fundo de Investimento Direto Russo (RDIF), Kirill Dmitriev; a farmacêutica brasileira União Química, já iniciou produção do imunizante em território brasileiro.  A empresa é a responsável pela produção da vacina experimental contra Covid-19 Sputnik V no país.

De acordo com reportagem do jornal O Globo; a União Química iria começar produção na próxima semana em Brasília. Dessa forma, o diretor russo disse aguardar o pedido do uso emergencial à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) “nas próximas semanas”. Por outro lado, no último sábado a agência não aceitou o pedido feito pelos russos; juntamente com o laboratório brasileiro. De acordo com o órgão, o pedido não cumpre os requisitos mínimos.

Contudo, em reação a resposta da agência o RFPI afirmou que a informação a respeito da recusa do Brasil de registrar o uso emergencial da vacina Sputnik V não tem veracidade. Segundo o fundo russo, a Anvisa solicitou informações adicionais sobre a vacina Sputnik V.

De acordo com o RFPI “Estamos fornecendo todas as informações que Anvisa solicita. Não tem prazo para resposta, porém dada a urgência e prioridade deste assunto, estamos num esforço forte para entregar todas as informações. Esperamos que na quinta-feira, na própria reunião com Anvisa, todas pendências sejam resolvidas”.

 

 

 

Campanha Vidas Importam 

Veja também: Covid-19: Vacina da Pfizer conseguiu neutralizar mutação em laboratório
O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.